Rede de implicações [imersão]

     
      Após uma análise rápida das entrevistas realizadas por todos os grupos, reunimos um conjunto dos pontos relativos a escada do Radamés, especificamente, e a qualquer outra escada, percursos num geral, e suas respectivas sensações, qualidades e/ou problemas. Fizemos um brainstorm em cima desse compilado juntamente da nossa percepção do espaço, que conta com dois dias de imersão e estudos (gráficos; de medição; para a performance), a fim de montar uma rede de implicações, que futuramente nos guiará para a projeção da intervenção no espaço.
      Segue a rede de implicações:

escuro/tamanho → ENCLAUSURAMENTO → não-permanecer/evitar (preferir outros caminhos)
cores neutras/falta de elementos  VAZIO  não-perceber (o espaço)/intervir (adesivos/pichações)
entulho/sujeira  INCÔMODO  desviar/evitar (preferir outros caminhos)
forma (extensa)/localização   INQUIETAÇÃO  transitar/não-permanecer
forma convidativa/localização (área mais reclusa da escola; intimidade c/ espaço causada pela proximidade a salas frequentadas)  RELAXAMENTO  sentar/(breve) permanecer

grupo: Esther Kanda, Isabel Zerbinato e Lucas Lopes